rodrigo v. cunha

sobre rodrigo

Rodrigo_Cunha.jpg
  • LinkedIn CBJ Speakers

Rodrigo V Cunha é fundador e CEO da ProfilePR, uma agência de relações públicas que conta histórias de marcas e pessoas que trabalham com sustentabilidade, impacto positivo e projetos regenerativos. Rodrigo é autor do livro Humanos de Negócios, projeto que conta histórias de homens e mulheres que estão (re)humanizando o capitalismo.

 

Foi o primeiro embaixador do TED no Brasil e organizou o livro Como fazer uma empresa dar certo em um país incerto, escolhido pela revista Exame como um dos 10 melhores do mundo em 2004. Idealizou a rede +SocialGood, para a United Nations Foundation. É conselheiro do Civi-Co e membro-fundador do movimento AGORA! Tem 44 anos, casado, três filhos e surfa desde os 12 anos.

  • Instagram CBJ Speakers
  • Facebook CBJ Speakers
  • LinkedIn CBJ Speakers
  • YouTube CBJ Speakers

Acompanhe nossas mídias sociais:

temas abordados:

A diferença entre comunicação para a sustentabilidade e o greenwashing

A pandemia acelerou a necessidade de as empresas aumentarem sua atuação em questões sociais e ambientais. O tema de governança social e ambiental (ESG) das empresas entrou de vez na agenda corporativa e contar sobre isso virou uma questão estratégica e crucial para a reputação das empresas. Neste cenário, há uma oportunidade para a comunicação empresarial: construir narrativas sólidas de comunicação, apostando em autenticidade, performance e reputação. Qual a diferença entre a comunicação de verdade e a superficial quando o ESG ganha espaço dentro das estratégias empresariais? Qual o papel dos comunicadores neste processo? Como grandes empresas como Natura, Patagonia, Ben & Jerry’s, Banco Real e outras conseguiram se diferenciar no mercado? Como marcas e empresas podem liderar o processo de transformação da sociedade e como envolver os consumidores neste processo? Quais ferramentas podem fazer a diferença neste movimento?

As grandes empresas podem mudar o mundo?

Entre as 100 maiores instituições do mundo, mais da metade são empresas. As corporações têm o potencial de ajudar a sociedade a evoluir e ao mesmo tempo frear o uso abusivo dos recursos naturais do planeta? Como a revolução industrial trouxe às empresas para um papel de protagonismo na construção do mundo contemporâneo e como podem se manter neste papel com a crescente digitalização da sociedade?

Quais as escolhas que as empresas podem fazer e quais os cases bem- sucedidos de apoio a essa transformação? Sem empresas e consumidores não conseguiremos promover essa mudança. Como liderar sua organização para exercer esse papel, enquanto faz o bem e ao mesmo tempo gera mais negócios? O que significa ESG e qual sua importância? Quais as vantagens de sair de um mundo centrado na empresa para um mundo de valor compartilhado? Como empresas do mundo inteiro estão fazendo isso e como você pode se inspirar?

A arte de contar histórias

Como transformar uma mensagem em uma história empolgante, capaz de tocar milhares de pessoas? Nesta palestra você vai aprender a construir narrativas poderosas para transmitir conhecimento. Com e sem PPT, você vai entender como destacar os pontos mais importantes da história, começar e terminar a fala de um jeito empolgante.

 

Baseado na experiência de construção de discursos para líderes influentes, como Fábio Barbosa e Guilherme Leal, atletas como Carlos Burle e Cacá Bueno em organizações como TED, RedBull, Bain e Banco Real, você vai aprender a fazer histórias virarem ferramentas de inspiração e transformação

Inovação radical e ideias grátis para todos

Quando o TED nasceu, em 1984, era apenas um grupo de pessoas compartilhando práticas de inovação. Tudo mudou quando as palestras de 18 minutos caíram na rede.

 

Qual caminho levou o TED a sair de um pequeno evento fechado no Vale do Silício para se tornar a principal referência em inovação no mundo, com palestras que já foram assistidas mais de um bilhão de vezes?

 

Conheça os bastidores da conferência, as principais tendências e o processo de inovação radical que envolve cerca de 30 mil eventos organizados gratuitamente pelo mundo.

Propósito e a busca para preencher o vazio da existência

É cada vez maior a busca da humanidade por referências de vidas repletas de significados muito mais sólidos que roupas da moda e carro do ano. O que culturas ancestrais como Q’eros, Aztecas, Maias, Hindus e Polinésios guardam de conhecimento para nos ajudar na transição em busca de um mundo com mais significado?

 

Qual a importância dessa busca relativizada dentro de nossa existência efêmera no planeta?

 

Qual o nosso verdadeiro papel no mundo?

 

Conheça práticas e ferramentas que podem ajudar nesta busca pessoal em busca de sentido para viver uma vida melhor.

Natureza e espiritualidade:

 

onde está o elo perdido?

Em que momento da jornada humana perdemos a conexão com a espiritualidade?

 

Por que culturas ancestrais têm muito a nos ensinar em um momento extremo de materialismo e racionalismo?

 

Quais os limites do crescimento? Precisamos mesmo encontrar um novo planeta para viver?

 

Como a inteligência artificial pode transformar o jeito que vivemos?

 

Quais os lugares do planeta onde é possível buscar a conexão com as nossas raízes para garantir uma transição suave para o próximo salto evolutivo?

  • Instagram CBJ Speakers
  • Facebook CBJ Speakers
  • LinkedIn CBJ Speakers
  • YouTube CBJ Speakers

Acompanhe nossas mídias sociais:

palestrante na mídias 

Logo estadao.png
cbn-logo.png
Logo exame.jpg
logo revista reserva.jpg
logo economia B.png
logo papo de homem.png
logo vida simples.png
Logo Projeto Draft.png

Publicações do palestrante