RAJ SISODIA

Palestra TEDx
Livros Publicados
palestrante na mídia
A trajetória de Raj Sisodia combina rigor acadêmico, impacto prático e visão humanista. Como palestrante, ele inspira líderes e organizações a adotarem o Capitalismo Consciente, mostrando que empresas podem ser simultaneamente lucrativas e agentes de transformação positiva. Sua mensagem é clara: somente líderes íntegros e conscientes podem construir organizações saudáveis e sociedades prósperas.
ExperiÊncia
Um líder intelectual do movimento do Capitalismo Consciente, Raj Sisodia é FW Olin Distinguished Professor de Negócios Globais e Research Scholar da Whole Foods Market de Capitalismo Consciente na Babson College (Wellesley, Massachusetts – EUA). Ele também é co-fundador a co-presidente da Conscious Capitalism Inc. Anteriormente foi Trustee Professor de marketing e o diretor fundador do Marketing Technology at Bentley University. Ele tem Ph. D. em Business pela Columbia University.
Raj publicou nove livros e mais de cem artigos acadêmicos. Seu livro The Rule of Three: How Competition Shapes Markets (2002) foi finalista do prêmio de Melhor Livro de Marketing da Associação Americana de Marketing (American Marketing Association). Seu livro Empresas Humanizadas: Pessoas, Propósito e Performance explica os preceitos e implicações de performance da busca por uma abordagem consciente para os negócios. Esta obra foi nomeada pela Amazon.com um dos dez melhores livros de negócios.
Ele prestou consultoria e ministrou cursos executivos para diversas empresas, incluindo AT&T, Nokia, LG, DPDHL, POSCO, Kraft Foods, Whole Foods Market, Tata, Siemens, Sprint, Volvo, IBM, Walmart, Rabobank, McDonalds and Southern California Edison. Ele está no Conselho de Adminstração da The Container Store e é trustee da Conscious Capitalism Inc.
Ideias de temas abordados:
-
Como surfar em um mundo em ebulição: Voltado a gestores públicos e privados, apresenta as principais mudanças na economia, nas cidades e na sociedade de nossos tempos, as tendências que se apresentam mais prováveis e como aproveitar essas transformações para vencer os desafios de empresas e governo
-
Economia criativa e o futuro do trabalho: A revolução digital fez da criatividade humana o ativo econômico mais precioso de empresas, cidades e sociedades. Como podemos transformar as cidades em espaços acolhedores, tentadores a talentos e propícios ao desenvolvimento das habilidades do futuros
-
Cidades que se reinventam, empresas que inovam: Entre 2011 e 2050, a população mundial deverá crescer em 33% e a urbana, em 75%. Reinventar nossos modelos de cidades é urgente - e uma grande oportunidade para transformarmos nossos espaços urbanos em locais ideais para a criatividade, a inovação e a qualidade de vida. Quer saber como?
Nota: Os temas são sugestões que são adaptados e ajustados ao contexto do evento











